
Foi no passado fim de semana, que a tradicional Festa da Santíssima Trindade animou a paróquia de Ferreiró com um vasto programa religioso e popular que uniu toda a comunidade em torno desta celebração em honra de Deus Uno e Trino.
Como habitualmente, a União de Freguesias de Bagunte, Ferreiró, Outeiro Maior e Parada que apoiou a realização desta grande iniciativa, também enalteceu o trabalho e dedicação da Comissão de Festas e da Paróquia de Ferreiró, assim como de toda a comunidade por manterem, ano após ano, o brilho e beleza de tão importante celebração.
𝐓𝐫𝐞̂𝐬 𝐝𝐢𝐚𝐬 𝐝𝐞 𝐟𝐞𝐬𝐭𝐞𝐣𝐨𝐬
As iniciativas religiosas tiveram início na 6ª feira com a missa na Igreja de Santa Marinha, seguida pela emotiva Procissão de Velas até ao Mosteiro da Santíssima Trindade. Uma noite que terminou com a atuação do Rancho de Mindelo.
No domingo, as celebrações começaram bem cedo com a missa solene em louvor da Santíssima Trindade, acompanhada pelo Grupo Coral da Freguesia.
Durante o resto da manhã, no Largo da Trindade, a atuação da Banda de Música da Póvoa de Varzim e da Banda Musical de Fajões, seguida de fogo de artifício. Enquanto isso, muitos fiéis puderam apreciar o bonito trabalho de ornamentação dos andores, bem como a da própria igreja.
À tarde, o momento mais aguardado, a majestosa procissão, com os seus andores adornados com imagens sagradas e flores naturais, símbolos de fé e devoção. Participaram ainda diversas confrarias, membros do clero e convidados, enquanto crianças e adultos recriaram figuras religiosas e bíblicas. Ao longo do percurso, o som das bandas musicais.
A festa terminou com um concerto musical ao pôr do sol, encerrando assim um fim de semana de profunda devoção e comunhão.